Guardiola: "Desgaste nada teve a ver com Mourinho"

Foto
"O que desgasta é ganhar tanto", diz Pep Foto: Lluis Gene/AFP

Quando anunciou a sua saída do Barcelona, pondo fim a quatro anos cheios de títulos, Pep Guardiola falou de desgaste e cansaço. Mas por ter ganho tanto, não por causa de José Mourinho.

Foi isso que lhe perguntaram nesta quarta-feira, numa conferência de imprensa de antecipação do jogo com o Málaga, se Mourinho tinha contribuido para a sua decisão. "Desgaste nada teve a ver com Mourinho. Nem uma pequena percentagem. Mourinho não desgasta, o que desgasta é ganhar tanto", afirmou Pep.

Guardiola não sabe se algum dia irá voltar a treinar o Barcelona depois de terminar esta época e não nota que o ambiente esteja mais pesado em Camp Nou desde que anunciou a sua decisão. "Não me parece que as pessoas estejam tristes, mas posso estar enganado. Tenho sido um privilegiado estes anos todos", observou o técnico catalão.

No que diz respeito às palavras de Mourinho sobre quem deve ganhar a Bola de Ouro - "Se o Real for campeão deve ser Ronaldo", disse o técnico português -, Guardiola considera normal que haja um ano em que o prémio não vá para Lionel Messi: "O que o Leo [Messi] tem feito é incrível. A Bola de Ouro vai decidir-se quando tiver de se decidir. Algum ano ele não irá ganhar, mas o que ele fez este ano foi animalesco."

Sugerir correcção
Comentar