Cheque em branco para Guardiola

Foto
Guardiola está a pensar Foto: Sergio Carmona/Reuters

Reunião de mais de três horas em casa do treinador com o presidente foi inconclusiva sobre a continuidade do técnico no Barcelona. Resposta de Pep será dada sexta-feira.

O Barcelona ofereceu um cheque em branco a Pep Guardiola para que ele continue à frente dos destinos da equipa, avança a edição do diário catalão “Sport” e do “El Mundo Deportivo”.

A poucas horas de se saber a resposta de Pep Guardiola, na sexta-feira em conferência de imprensa, vão sendo desvendados alguns detalhes da reunião de quinta-feira em casa do técnico, na qual participou o presidente Sandro Rosell e também assistiram o vice-presidente Josep Maria Bartomeu e o director para o futebol, Andoni Zubizarreta.

Segundo a “TV3, Rossel ofereceu um cheque em branco a Guardiola para que renove o seu vínculo com a casa catalã, que expira no dia 30 de Junho. Ou seja, foi oferecido a Pep o total controlo sobre as saídas, os reforços e a equipa técnica e, também, a possibilidade de um contrato a seu gosto.

A balança está pendente para os dois lados. De um lado, as razões para ficar no clube que passam pelo seu compromisso com o plantel, cujo rendimento tem sido inesgotável nestes três anos do seu consulado, ter dado já instruções para o planeamento da próxima época e o apoio dos adeptos mesmo após a derrota com o Chelsea e a eliminação da Champions.

Do lado que aponta a sua saída está o esgotamento da actual situação, a pressão e a vontade de não querer perpetuar-se no cargo.

Sugerir correcção
Comentar