“Caso Cardinal”

Pereira Cristóvão reassume vice-presidência do Sporting

Pereira Cristóvão volta à direcção do Sporting
Foto
Pereira Cristóvão volta à direcção do Sporting Foto: Carlos Manuel Martins (arquivo)

Paulo Pereira Cristóvão, que tinha pedido a suspensão do seu mandato como vice-presidente do Sporting, vai reassumir plenas funções na direcção do clube de Alvalade.

A decisão saiu de uma reunião do conselho directivo do Sporting, que durou várias horas e terminou já depois da meia-noite de segunda-feira.

“Reunido o conselho directivo do Sporting Clube de Portugal, e após ouvir o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, foi decidido que este deve reassumir as suas funções a partir da presente data, tendo sido retirado o pedido de suspensão de mandato”, confirma um comunicado do clube de Alvalade.

Pereira Cristóvão saiu do Estádio de Alvalade sem prestar declarações, tal como os restantes elementos da direcção “leonina”, após uma reunião em que foi longamente debatido o caso do vice-presidente, que foi constituído arguido por suspeita de denúncia caluniosa, após terem sido depositados dois mil euros na conta bancária do árbitro assistente José Cardinal.

O vice-presidente leonino tinha pedido na quinta-feira a suspensão do mandato, o que foi prontamente aceite por Godinho Lopes, presidente do clube, mas a verdade é que a figura da suspensão do mandato não está prevista nos estatutos do Sporting.

A justificação oficial para Paulo Pereira Cristóvão regressar às suas funções surgiu através de um comunicado publicado no site do Sporting onde é referido que o clube ouviu o dirigente e decidiu que deveria ser "retirado o pedido de suspensão de mandato".

Comunicado do Sporting:

"Reunido o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, e após ouvir o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, foi decidido que este deva reassumir as suas funções a partir da presente data, tendo sido retirado o pedido de suspensão de mandato.


O Conselho Directivo apela à união de todos os sportinguistas e ao apoio nos próximos desafios do Clube."


Notícia actualizada às 9h14