A BD de Paulo Monteiro chega ao Reino Unido em 2013

Foto

"O amor infinito que te tenho e outras histórias", uma colectânea de dez histórias a preto e branco será lançado em Londres a 14 de Fevereiro de 2013.

Até há pouco mais de um ano, o nome de Paulo Monteiro era sobretudo associado ao Festival de BD de Beja, do qual é director. Depois, as Edições Polvo publicaram O amor infinito que te tenho e outras histórias, uma colectânea de dez histórias a preto e branco oscilando entre um registo biográfico e um agudo sentido de observação da realidade social. Com razão, o livro não passou despercebido, ganhou dois prémios (melhor álbum português do Festival da Amadora e melhor edição independente do site Central Comics, ambos em 2011) e esgotou há meses - a segunda edição está nas bancas desde Fevereiro passado.

Há uns três meses, enquanto viajava pela Irlanda que muito aprecia, Paulo Monteiro deu por si a pensar que seria "fantástico" (a expressão é dele) publicar no Reino Unido e na Irlanda. Apreciador das edições da Blank Slate Books, decidiu enviar algumas pranchas ao editor. O pedido do livro chegou na volta do correio e daí à decisão de o publicar foi um passo (ver mais em http://www.blankslatebooks.co.uk/paulo-monteiro/), o que deixou Paulo Monteiro "muito feliz". Está em curso a tradução dos textos, que o autor terá de escrever à mão, e a elaboração de uma capa expressamente para esta edição. O lançamento já tem data marcada em Londres, com a presença do artista: 14 de Fevereiro de 2013. Perceba porquê lendo as histórias do livro...

Sugerir correcção
Comentar