Futebol

Marítimo segura quarto lugar em Coimbra

Benachour foi substituído na segunda parte
Foto
Benachour foi substituído na segunda parte Foto: DR

O Marítimo prolongou a seca de vitórias da Académica em Coimbra, ao vencer por 1-0 num jogo pouco inspirado. A equipa de Pedro Emanuel não vence em casa desde a 6.ª jornada e a última vitória que conseguiu na Liga aconteceu a 12 de Dezembro, em Olhão. Trajectória diferente têm os insulares, que vão continuar à frente do Sporting.

Na primeira parte, a principal nota de destaque foi a pontaria na amostragem de cartões amarelos. Sami (31’), Adrien (44’) e Heldon (45’) corriam o risco de falhar o próximo jogo e puseram o pé na argola. Mais grave para os visitantes, porém, foi mesmo o vermelho mostrado a Ruben Ferreira, aos 62’, depois de ter agarrado Edinho.

Nesta altura, o Marítimo já vencia por 1-0, graças a uma assistência perfeita de Danilo Dias e a um remate certeiro de Heldon. O primeiro aproveitou o adiantamento da defesa de Coimbra para lançar em profundidade, o segundo concluiu com frieza, na cara de Peiser (53’).

Pedro Emanuel lançou Rui Miguel e apostou em descarregar bolas para a área madeirense. E quando a Académica tentava intensificar o assédio à baliza de Peçanha, Reiner seguiu o mesmo caminho de Ruben Ferreira e foi mais cedo para os balneários, na sequência de um corte com a mão quando Fidelis se escapava.

A partir daí, o Marítimo acalmou. Pedro Martins procurou segurar o jogo ao trocar Heldon por Robson e passou a controlar o meio-campo. A Académica não tinha arte para desequilibrar e, também por isso, já leva seis jogos sem marcar em casa.

Ficha de jogo

Académica 0


Marítimo 1


Estádio Cidade de Coimbra.

Académica

Peiser; João Dias, Flávio Ferreira, Reiner A73’, Nivaldo (Rui Miguel, 68’); Diogo Melo (H. Cabral, 78’), David Simão, Adrien; Saulo (Magique, 84’), Marinho, Edinho.

Treinador

Pedro Emanuel

Marítimo

Peçanha; Briguel, Roberge, João Guilherme, R. Ferreira, 61’; R. Sousa, R. Miranda, Benachour (Luís Olim, 64’); Sami, Heldon (Robson, 79’), Danilo Dias (Fidelis, 60’).

Treinador

Pedro Martins

Árbitro

Olegário Benquerença (Leiria)

Amarelos

Nivaldo (28'), Sami (31'), Adrien (44'), Heldon (45+1'), Rúben Ferreira (49' e 62'), Roberto Sousa (55'), Rui Miguel (69'), Briguel (88') e Marinho (90+1').

Vermelhos

Rúben Ferreira (62'), Reiner (73').

Golo

1-0, por Heldon, aos 53’.