Raúl ainda tentou resistir a um Athletic Bilbau intratável

Foto
Llorente já marcou seis golos nesta edição da Liga Europa Foto: Ina Fassbender/Reuters

O Schalke não pode queixar-se de não ter sido avisado. Nos oitavos-de-final da Liga Europa, o Athletic Bilbau tinha causado surpresa, ao somar duas vitórias sobre o Manchester United. Nesta quinta-feira, em Gelsenkirchen, e apesar dos dois golos do insaciável Raúl González, impôs ao adversário um volumoso 4-2 e já tem as meias-finais à vista.

É deste embate hispano-alemão que vai sair o adversário do Sporting (ou do Metalist) na próxima ronda. Llorente adiantou os visitantes aos 20’, o compatriota Raúl empatou aos 22’ e inverteu o resultado aos 60’, elevando para 75 o total de golos nas provas europeias. Só que Llorente não quis ficar atrás do avançado do Schalke e fez o 2-2 aos 73’, antes de Marcos (81’) e Muniain (90+3’) virarem outra vez tudo do avesso.

O Bilbau não foi o único clube espanhol a vencer nos quartos-de-final (e o Schalke não foi o único emblema alemão a perder). Em Madrid, Falcao abriu o activo de cabeça, no Atlético-Hannover (2-1), aproveitando uma saída tardia do guarda-redes Zieler. Foi aos 9’. Aos 38’, Diouf empatou num lance em que o passe de Lars Stindel valeu mais de meio golo e foi preciso Diego Simeone lançar Salvio em jogo, aos 70’, para chegar ao triunfo. O argentino, de fora da área, fez um golo de classe (89’).

Menos sorte teve o Valência, terceiro representante espanhol entre as oito equipas em prova. Em Alkmaar, começou a perder com um golo de Holman, aos 45’, empatou por Topal aos 51’ e voltou a escorregar aos 79’, graças a um remate certeiro do belga Maarten Martens.

Sugerir correcção
Comentar