I Liga

Leonardo Jardim fala em etapa conseguida

Leonardo Jardim viu a sua equipa derrotar a Académica
Foto
Leonardo Jardim viu a sua equipa derrotar a Académica Foto: Pedro Benavente/NFactos

Leonardo Jardim manteve o discurso cauteloso, apesar da liderança do campeonato, enquanto Pedro Emanuel preferiu ficar pelas meias-palavras.

"Foi um jogo em que fizemos uma excelente primeira parte, em que conseguimos construir três ou quatro situações e fizemos dois golos. Na segunda parte, começámos a cair como todas as equipas que fizeram três jogos esta semana. Tivemos de gerir o plantel, tínhamos alguns atletas desgastados, pena minha faltarem alguns jogadores de transição. Tivemos, por isso, de dar mais iniciativa, o Quim fez duas boas intervenções, mas no conjunto dos 90 minutos o Sp. Braga foi melhor e os jogadores merecem", começou por afirmar o treinador dos bracarenses.

Já sobre a luta pelo título, Leonardo Jardim jogou à defesa: "Este Sp. Braga hoje, em termos matemáticos, consegue atingir o pódio do campeonato, é importante, poucos acreditavam no início desta campanha, quando se assumem as candidaturas, que o Sp. Braga era capaz de uma campanha assim. Vamos ter ambição jogo a jogo para a melhor posição possível. Sabemos que temos várias etapas, a primeira foi conseguida, a segunda de ficar no pódio está com mais ou menos dificuldade atingida, mas temos de ter consciência do nosso valor."

Quanto aos jogos que se seguem, frente ao Benfica e ao FC Porto, Jardim não os considerou decisivos: "Podem definir, mas não serão totalmente decisivos, ainda existem seis jornadas, está cada vez mais difícil ganhar, sabemos que não serão esses dois jogos a decidir, mas quem sair na frente terá vantagem."

Pedro Emanuel: "O empate seria o resultado justo"

"Analiso sempre o jogo como um todo, a primeira parte é da minha responsabilidade, a segunda é dos jogadores, que demonstraram a alma que têm, fazendo a segunda parte que fizeram frente a um candidato ao título. Penso que o empate seria um resultado justo, apesar de uma primeira parte dominada pelo Sp. Braga. Não conquistámos os pontos que merecíamos, mas gostaria de dizer uma coisa. Somos um país pequeno e os pequenos continuam sempre a ser pequenos."