Liga espanhola

Málaga sobe para quarto, Saragoça bate Atlético de Madrid

Coutinho marcou um dos golos do Málaga
Foto
Coutinho marcou um dos golos do Málaga Reuters

O Málaga alcançou neste domingo o quarto posto da Liga espanhola de futebol, ao vencer na visita ao Espanyol por 2-1, enquanto o “lanterna vermelha” Saragoça impôs-se ao Atlético de Madrid por 1-0, na 30.ª ronda.

Os catalães adiantaram-se no marcador aos 24 minutos, por intermédio do brasileiro Coutinho, mas os visitantes, com os portugueses Eliseu de início e Duda no banco, inverteram a tendência, graças aos golos do holandês Van Nisterooy e do argentino Demichelis, respectivamente aos 76 e 78 minutos.

Com o triunfo, o Málaga igualou os 47 pontos do terceiro posicionado, o Valência, que perdeu sábado na deslocação ao recinto do nono posicionado, o Getafe (3-1), beneficiando ainda do triunfo do Osasuna (sexto) na visita ao Levante (quinto), por 2-0, com golos de Raul Garcia e Nino.

O “lanterna vermelha” Saragoça, com Hélder Postiga no jogo todo e Ruben Micael na segunda parte, bateu nos descontos (90+4 minutos) o Atlético Madrid (oitavo), graças a um golo de Apoño, na conversão de uma grande penalidade, cometida pelo uruguaio Godin sobre Postiga, igualando os 25 pontos dos também “aflitos” Racing Santander e Sporting Gijón.