Futebol internacional

Messi é o novo Jordan: “Faz tudo e a cada três dias”

Todos a Messi
Foto
Todos a Messi Foto: Albert Gea/Reuters

Na ressaca de novo recorde, os elogios ao argentino não param. O maior goleador da história do Barcelona tem a Catalunha e o mundo a seus pés. Guardiola está rendido.

Pep Guardiola não aguentou e desfez-se em elogios a Lionel Messi. Quando lhe perguntaram sobre a queda da marca de César – e o lendário jogador do Barça dos anos 50 que fixou a marca de 232 golos –, o treinador comparou o argentino a Michael Jordan.

“Sobre Messi está tudo dito. Não faz golos, faz grandes golos, cada um melhor que o anteior. Estamos perante o melhor. Faz tudo e a cada três dias. Tenho pena dos que tentam ocupar o seu trono mas este miúdo é diferente, é melhor, estamos muito contentes por o ter connosco”, disse Guardiola.

Os três golos apontados ao Granada na vitória por 5-3 elevaram a marca de Messi, com 24 anos, aos 234 golos com a camisola do Barcelona, um recorde absoluto.

“Foi mais do que emocionante, foi uma homenagem ao Barcelona das Cinco Copas [dos anos 50] e serviu para recordar outro jogador histórico como César. E fizemo-lo com um jogo de outra época. Com 24 anos, Messi entrou na história do clube com um recorde que ninguém jamais irá superar”, continuou Guardiola, deslumbrado com o seu pupilo.

“Se se pode compará-lo com Michael jordan?”, perguntou. “Sim e eu sou o Phil Jackson”, brincou.

Mais sério atirou: “Jordan dominava o basquetebol e Messi domina o futebol. São muito poucos aqueles que dominam com tanta superioridade os seus desportos. Assim sim, pode-se comparar perfeitamente”.

Os elogios a Messi não têm parado.

Carles Puyol, capitão do Barça, não resistiu depois do novo recorde do argentino. “Brutal o que fez Leo, máximo goleador da história do clube!!!!”.

Dain Alves, que acabou expulkso no jogo frente ao Granada por ter feito dois penáltis, também se desfez em elogios ao camisola 10, chamando-lhe “pibe”. “Grande jogo dos meus companheiros e felicitações especiais a ‘el pibe’ pelo seu recorde. Estou muito contente, és grande papa!!”.

Iniesta e Piqué enviaram mensagens parecidas. “Felicidades a Leo por superar César! 234 golos!”, escreveu Piqué. “Grande vitória!! Felicidades Leo, outro ‘hat-trick’ e máximo goleador do Barça!", disse Iniesta.