Inglaterra

Liverpool vence e junta-se ao Chelsea nas meias-finais da Taça

Downing marcou o golo decisivo
Foto
Downing marcou o golo decisivo Foto: Phil Noble/Reuters

O Liverpool tornou-se neste domingo a segunda equipa, depois do Chelsea, a apurar-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra em futebol, ao vencer em Anfield Road o Stoke City por 2-1.

Os “reds” adiantaram-se no marcador pelo uruguaio Luis Suarez, aos 23 minutos, mas o Stoke ainda empatou por Peter Crouch, aos 27. Seria o médio Stewart Downing a recolocar a equipa de Danny Daglish em vantagem, e fixar o resultado, aos 57 minutos.

As “meias” da Taça de Inglaterra já contam com Chelsea e Liverpool, enquanto Everton e Sunderland, que empataram no sábado a 1-1, ainda têm que medir forças, bem como o Tottenham e o Bolton.

Este último jogo foi suspenso no sábado, depois de o médio Fabrice Muamba ter caído inanimado no relvado à passagem dos 42 minutos.

O jogador do Bolton sofreu uma paragem cardíaca e encontra-se internado em estado crítico na unidade de cuidados intensivos do Centro de Ataque Cardíaco do Hospital London Chest.

Hoje, o Chelsea, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, garantiu a qualificação ao golear o Leicester (5-2), num jogo em que Fernando Torres bisou e terminou um jejum de golos que durava desde 19 de Outubro do último ano.