Sá Pinto: "Jogadores continuam com espírito guerreiro"

Foto
Sá Pinto: "Hoje já tivemos mais qualidade de jogo" Foto: Marcos Borga/Reuters

Ricardo Sá Pinto continua invencível como técnico do Sporting e diz que frente ao Rio Ave a qualidade de jogo já foi maior, revelando que não convocou Rui Patrício para lhe dar descanso. Para Carlos Brito, faltou ao Rio Ave algum acerto no último terço do terreno.

Sá Pinto

"Os jogadores estão a fazer um esforço enorme. Em 12 dias fizemos quatro jogos perante todas as adversidades que já foram ditas, e eles continuam com um espírito guerreiro, com um espírito grande de equipa, com vontade de ganhar jogos e de subir a qualidade de jogo. Hoje já tivemos mais qualidade de jogo perante um adversário difícil, muito forte na sua organização defensiva e nas transições ofensivas."

"Sabíamos que não podíamos dar espaços e penso que estivemos perfeitos. Foram três jogos sem sofrer golos, o que é fantástico, o que denota que a equipa está compacta, coesa e que a qualidade de jogo vai evoluir com naturalidade."

"O Rui Patrício tem sido um jogador fantástico, exemplar. Desde 2009 que não falha um treino, não falha um jogo. Tendo a felicidade de ter três grandes guarda-redes, achei por bem fazer esta gestão porque ele bem merece."

Carlos Brito

"Fizemos um jogo sério, não é fácil jogar em Alvalade. Faltou-nos não ter perdido tantas vezes a bola no ultimo terço do terreno. Umas vezes foi por mérito do Sporting e outras por demérito nosso. Obrigámos o Sporting a trabalhar muito, a ter de andar muito e se mais não fez foi porque nós não permitimos. Não vinha aqui para jogar apenas no erro do Sporting. A luta vai continuar até ao fim."

Sugerir correcção
Comentar