Premier League

Giggs, 900 jogos e um golo precioso

Giggs e a festa do golo da vitória
Foto
Giggs e a festa do golo da vitória Foto: Darren Staples/Reuters

Avançado galês salvou o United nos descontos e marcou o golo da vitória sobre o Norwich, mantendo a perseguição ao líder City.

Ryan Giggs saiu do estádio ao lado de Alex Ferguson, que o acompanhou abraçado até aos balneários. Não era para menos: o veterano avançado do United, 38 anos, celebrou a partida 900 com a camisola do clube e celebrou-o da melhor maneira – com o golo da vitória, 2-1.

Antes, houve o golo de Scholes, outro veterano da equipa (37 anos). O médio que estava na reforma e que Ferguson pediu para regressar aos relvados no início deste ano, abriu o marcador e colocou o United em vantagem. Mas era uma superioridade curta.

Grant Holt, avançado do Norwich, empatou a partida a oito minutos do fim, um resultado que deixaria o United em maus lençóis, já que o City tinha ganho na véspera.

Até que chegou a altura da entrada em cena de Ryan Giggs.

“Acho que pouca gente vai concordar comigo, mas a minha opinião é a de que não vai haver ninguém como ele, a estar na Premier Legue há tanto tempo e alcançar o que ele alcançou”, tinha dito Ferguson na quinta-feira sobre o jogo 900 de Giggs.

A resposta veio do seu famoso pé esquerdo: aos 92 minutos, fez o 1-2, que deixa o United a dois pontos do líder City.