Foto

Bebé Occupy nasceu num táxi

É uma menina. Nasceu em Nova Iorque e chama-se Mila Amie Economopoulos Jones. Já está no YouTube

Beka Economopoulos é mãe do primeiro bebé Occupy — a menina Mila Amie Economopoulos Jones —, cujos primeiros instantes de vida foram captados pela câmara de filmar do pai e lançados na Internet para todo o mundo adorar.

Este filme voyeurista começa num táxi em Greenpoint, Brooklyn, na terça-feira, dia 21, e com um paramédico da NYFD a dizer “é uma menina!”, enquanto a mãe, Beka, pergunta: “Onde está?”. “Tive-a no táxi. Nem sequer fiz força. Saiu. O Jason é que a segurou”, comentou pouco depois ao telefone.

Na interrompida Avenida Greenpoint estavam já duas ambulâncias e seis carros da polícia — e um taxista a acenar com bandeiras cor-de-laranja. “Era uma reunião como outra qualquer até a minha mulher dizer que estava a ter contrações”, diz Jason Jones, o pai, operador de câmara e activista do movimento Occupy. O casal chamou um táxi, mas este nunca chegou ao seu destino.

PÚBLICO -
Foto

Beka, fundadora do colectivo de artes Not an Alternative, contava ser mãe apenas dentro de duas semanas. “Tinha a minha câmara comigo. Comecei a filmar depois de ajudar ao parto e de ter as mãos livres”, comentou Jason no YouTube, onde foi colocado o vídeo “Occupy Baby”.