Atletismo

Isinbayeva bate o seu 28.º recorde mundial

Isinbayeva bateu mais um recorde do mundo no salto com vara
Foto
Isinbayeva bateu mais um recorde do mundo no salto com vara Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

A russa Yelena Isinbayeva conseguiu nesta quinta-feira, em Estocolmo, o seu 28.º recorde mundial do salto com vara, ao estabelecer uma nova marca máxima na pista coberta com um salto de 5,01 metros.

Recordista mundial ao ar livre e em pista coberta, Isinbayeva tinha batido o seu último recorde em recinto fechado a 15 de Fevereiro de 2009, em Donetsk, na Ucrânia, com um salto de cinco metros.

No encontro em Estocolmo, a atleta de Volvogrado, de 29 anos, saltou um centímetro acima da sua anterior melhor marca para bater a britânica Holly Bleasdale, por uma margem confortável de 19 centímetros, e para aproximar-se um passo mais do recorde dos recordes do salto com vara, detido pelo ucraniano Sergey Bubka (35).

Em ano de Jogos Olímpicos de Londres, a medalha de ouro das últimas duas edições do evento olímpico somou a sua 28.ª marca, superando-a à segunda tentativa.

O recorde ao ar livre de Isinbayeva mantém-se inultrapassável desde 28 de aAgosto de 2009, dia em que a russa saltou 5,06 metros no meeting de Zurique, na Suíça.