Depois das críticas aos dirigentes, Kobe Bryant brilha no triunfo dos Lakers

Foto
O descanso do guerreiro Foto: Harry How/AFP

Um primeiro período demolidor (29-7) conduziu os Los Angeles Lakers à vitória (103-2) na recepção aos Portland Trail Blazers. Os sete pontos marcados pela equipa de Portland no primeiro quarto são um recorde negativo para os Trail Blazers, que averbaram a 16.ª derrota da temporada.

Kobe Bryant foi o melhor dos Lakers, com 28 pontos. Andrew Bynum (14 pontos e 19 ressaltos)e Pau Gasol (16 pontos, 12 ressaltos e quatro assistências) também estiveram em destaque.

Esta exibição de Kobe Bryant vem na sequência das críticas feitas à direcção dos Lakers pela indefinição em torno da situação de Pau Gasol. Fala-se numa transferência do basquetebolista espanhol desde o início da época, algo que não agrada a Kobe: “Preferia que [Gasol] ficasse. Mas se querem transferi-lo, que o façam”, tinha dito, após o jogo contra os Phoenix Suns. “Gostava que o clube decidisse o que fazer, porque é difícil para um jogador dar tudo quando não sabe se amanhã vai continuar na equipa”, acrescentou.

11.ª vitória seguida para os Spurs

Tony Parker (23 pontos, 11 assistências e seis ressaltos) e Tim Duncan (20 pontos e sete ressaltos) estiveram em evidência na vitória (106-102) dos San Antonio Spurs sobre os Utah Jazz. Foi o 11.ª triunfo consecutivo para a equipa texana, que ocupa o segundo lugar na classificação da conferência Oeste.

“É um momento fantástico para nós, mas não estamos concentrados nisso. Nem sequer pensamos na série de vitórias. Vamos jogar partida a partida... e será como acontecer”, apontou Tim Duncan no final do encontro.

Pelo contrário, os Boston Celtics continuam sem encontrar o rumo das vitórias, e nesta segunda-feira averbaram o quarto resultado negativo seguido. Na visita aos campeões Dallas Mavericks, a equipa de Boston cedeu (73-89). “Estamos a perder porque, em primeiro lugar, não estamos a jogar bem. Em segundo lugar, porque temos jogadores lesionados. Para quê apressar a recuperação? Temos de os deixar recuperar”, indicou o treinador dos Celtics, Doc Rivers.

Sem Rajon Rondo, suspenso, Paul Pierce (20 pontos) e Ray Allen (15 pontos) não conseguiram evitar a quarta derrota consecutiva dos Celtics. Dirk Nowitzki (26 pontos e 16 ressaltos) esteve em evidência pelos Mavericks, que são terceiros classificados na conferência Oeste.

Lin não evitou derrota dos Knicks

Os 21 pontos, nove assistências e sete ressaltos de Jeremy Lin não chegaram para evitar a derrota (92-100) dos New York Knicks frente aos New Jersey Nets. Com Carmelo Anthony e Amar’e Stoudemire de início, os Knicks deixaram-se bater por um Deron Williams em grande plano. O base dos Nets apontou 38 pontos, a que juntou ainda seis assistências. Os Knicks averbaram a segunda derrota nos últimos dez encontros e ocupam o sétimo lugar na conferência Este, enquanto os Nets estão em 12.º.

Blake Griffin (21 pontos e nove ressaltos) e Chris Paul (24 pontos, seis assistências e cinco ressaltos) não conseguiram evitar a segunda derrota seguida dos Los Angeles Clippers, no terreno dos Golden State Warriors (97-104). Monta Ellias foi o melhor dos Warriors, com 32 pontos.

Os Chicago Bulls receberam e venceram (90-79) os Atlanta Hawks, com Derrick Rose em destaque na equipa de Chicago. O base anotou 23 pontos, para além de seis assistências e cinco ressaltos, enquanto Carlos Boozer fez 16 pontos. Os Bulls são segundos classificados na conferência Este.

Resultados de segunda-feira

Chicago Bulls – Atlanta Hawks, 90-79


New York Knicks – New Jersey Nets, 92-100


Milwaukee Bucks – Orlando Magic, 90-93


Houston Rockets – Memphis Grizzlies, 97-93


Dallas Mavericks – Boston Celtics, 89-73


Oklahoma City Thunder – New Orleans Hornets, 101-93


Denver Nuggets – Minnesota Timberwolves, 103-101 (após prolongamento)


Utah Jazz – San Antonio Spurs, 102-106


Phoenix Suns – Washington Wizards, 104-88


Los Angeles Lakers – Portland Trail Blazers, 103-92


Golden State Warriors – Los Angeles Clippers, 104-97


Veja os melhores momentos dos jogos de segunda-feira (vídeo: NBA)
Notícia corrigida às 17h53. Altera a data das críticas de Kobe Bryant
Sugerir correcção
Comentar