Allen Iverson tem proposta para jogar… futebol

Foto
Iverson precisa de dinheiro Foto: Lluis Gene/AFP

Depois de ter sido associado à D-League (liga secundária da NBA) e a um possível ingresso no campeonato de Porto Rico, Iverson tem agora uma proposta para jogar futebol de pavilhão na Major Indoor Soccer League (MISL). A oferta vem dos Rochester Lancers, de Nova Iorque, que estão dispostos a pagar a Iverson 20 mil dólares por jogo, mais um bónus de cinco mil por cada golo marcado e percentagem no “merchandising” vendido.

“Allen Iverson é um dos melhores atletas do nosso tempo. Com a sua capacidade atlética e vontade de vencer, acho que seria uma grande aquisição para a nossa equipa e para os adeptos”, considera Rich Randall, vice-presidente dos Lancers.

Segundo a imprensa norte-americana, Iverson, de 36 anos, está falido e a precisar desesperadamente de dinheiro, apesar de ter ganhou mais de 150 milhões de dólares durante a sua carreira na NBA, tendo chegado a ser considerado o jogador mais valioso em 2001.

Durante 14 épocas na NBA, Iverson, um base que marcava muitos pontos, jogou nos Philadelphia 76’ers, Denver Nuggets, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies, antes de ir para o Besiktas em 2010.