Allen Iverson tem proposta para jogar… futebol

Foto
Iverson precisa de dinheiro Foto: Lluis Gene/AFP

Já passou o tempo em que Allen Iverson era um jogador decisivo e, por isso, era conhecido como “a resposta”. Depois de uma aventura pouco proveitosa no basquetebol turco, ao serviço do Besiktas, Iverson voltou aos EUA para tratar de uma lesão e parece estar disposto a qualquer desafio se o salário for bom.

Depois de ter sido associado à D-League (liga secundária da NBA) e a um possível ingresso no campeonato de Porto Rico, Iverson tem agora uma proposta para jogar futebol de pavilhão na Major Indoor Soccer League (MISL). A oferta vem dos Rochester Lancers, de Nova Iorque, que estão dispostos a pagar a Iverson 20 mil dólares por jogo, mais um bónus de cinco mil por cada golo marcado e percentagem no “merchandising” vendido.

“Allen Iverson é um dos melhores atletas do nosso tempo. Com a sua capacidade atlética e vontade de vencer, acho que seria uma grande aquisição para a nossa equipa e para os adeptos”, considera Rich Randall, vice-presidente dos Lancers.

Segundo a imprensa norte-americana, Iverson, de 36 anos, está falido e a precisar desesperadamente de dinheiro, apesar de ter ganhou mais de 150 milhões de dólares durante a sua carreira na NBA, tendo chegado a ser considerado o jogador mais valioso em 2001.

Durante 14 épocas na NBA, Iverson, um base que marcava muitos pontos, jogou nos Philadelphia 76’ers, Denver Nuggets, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies, antes de ir para o Besiktas em 2010.

Sugerir correcção
Comentar