Bundesliga

Dortmund segura liderança com triunfo em Berlim

Grosskreutz marcou um golo acrobático
Foto
Grosskreutz marcou um golo acrobático Foto: Thomas Peter/Reuters

O Borussia Dortmund segurou neste sábado a liderança da Liga alemã de futebol ao vencer no terreno do Hertha Berlim por 1-0, em jogo da 22.ª jornada, enquanto o perseguidor Monchengladbach foi bater o Kaiserslautern por 2-1.

Um golo acrobático do alemão Kevin Grosskreutz, aos 66 minutos, bastou para que o campeão alemão assegurasse o triunfo, somando agora 49 pontos, mais três que o Monchengladbach e mais cinco que o Bayern Munique, que ainda hoje visita o “lanterna vermelha” Friburgo.

Na perseguição ao líder, o Borussia Monchengladbach foi vencer no terreno do Kaiserslautern por 2-1, com golos de Hermann e do venezuelano Arango, durante a primeira parte, enquanto os anfitriões reduziram, no segundo tempo, pelo defesa dinamarquês Jessen.

O Bayer Leverkusen “esqueceu” a derrota frente ao Barcelona, na última terça-feira para a Liga dos Campeões, e goleou o Augsburgo por 4-1, com dois golos de Steffan Kiesling, um de Gonzalo Castro e outro de André Schurrle.

O Werder Bremen impôs-se em casa frente ao Hamburgo, com um triunfo por 3-1, graças a golos de Marin, Trybull e do austríaco Arnautovic, enquanto o croata Petric assinou o tento dos forasteiros.

Já o Nuremberga bateu em casa o Colónia, do defesa português Sereno, que foi titular e substituído aos 37 minutos, por 2-1.

A ronda vai ficar concluída no domingo, com os encontros entre Schalke 04 e Wolfsburgo e com a recepção do Hannover 96 ao Estugarda.

Sugerir correcção