O gato invadiu o relvado e brilha nas redes sociais

Foto
O gato passeia-se por Anfield Foto: Phil Noble/Reuters

O “gato de Anfield”, como já é conhecido, entrou no relvado logo nos minutos iniciais e passeou-se pelo relvado, entrou na área do Tottenham e retirou-se para a linha lateral, sendo depois apanhado por um dos assistentes de recinto desportivo.

Até aqui tudo (relativamente) normal, até porque não é a primeira vez que um animal entra no relvado de um estádio.

O gato, no entanto, acabou por ganhar notoriedade. Logo no estádio, os adeptos do Liverpool adoptaram para os seus cânticos, cantando "cat, cat, cat" em vez do habitual "attack, attack, attack".

E nas redes sociais o gato de Anfield começa a ser famoso. Sucedem-se os vídeos no YouTube e até foi criado um perfil no Twitter (AnfieldCat), que em poucas horas registou cerca de 20 mil seguidores.

Em mais um exemplo do humor britânico, essa conta no Twitter já começou a fazer piadas futebolísticas: “O Villas-Boas já me ligou a pedir para ensinar ao Fernando Torres a entrar na área”, foi um dos "tweets" já publicados. “O Fernando Torres está com ciúmes por eu ter recebido uma ovação maior do que alguma vez teve em toda a época”, foi outra das piadas visando o avançado espanhol do Chelsea.

Um avançado do Liverpool também foi apanhado na “rede”: “Em três minutos, passei por mais jogadores do que Stewart Downing em toda a época”.

O vídeo do gato de Anfield