Portugal derrota Sérvia e vence grupo

Foto
Cardinal pressionado por um sérvio DR

A selecção nacional de futsal garantiu neste domingo o primeiro lugar no Grupo D do Campeonato da Europa da modalidade ao vencer a Sérvia por 2-1, em Zagreb.

As duas equipas já tinham garantido o apuramento para os quartos-de-final após vencerem o Azerbaijão, mas faltava definir quem seria o primeiro classificado do grupo – o empate servia à equipa portuguesa.

Contra uma formação sérvia que jogou muito recuada e apenas arriscava em contra-ataques, Portugal sentiu dificuldades. Na primeira parte a selecção nacional dominou, teve várias oportunidades para marcar (Pedro Cary e Cardinal desperdiçaram excelentes ocasiões de golo), mas o resultado não sofreu qualquer alteração e no final dos primeiros vinte minutos havia um empate a zero.

A segunda parte começou com o golo português: com pouco mais de um minuto decorrido, Cary assistiu Arnaldo e o capitão português, com um remate forte de fora da área, celebrou a sua 150.ª internacionalização com um golo. Com a equipa portuguesa acalmou com a vantagem e a Sérvia começou a criar menos perigo em contra-ataque, mas a menos de nove minutos do fim, após um canto para os sérvios, Ricardinho, de cabeça, fez um chapéu a João Benedito e marcou na própria baliza. Um golo insólito que colocava o primeiro lugar de Portugal em risco.

No entanto, os sérvios continuaram a não arriscar e a selecção portuguesa soube ser paciente. Com muita posse de bola, a equipa treinada por Jorge Braz esperou pelo momento certo e a 3 minutos e 58 segundos do fim, Pedro Cary concluiu uma excelente jogada do ataque português com sucesso e fez o 2-1 final.

Nos quartos-de-final Portugal vai defrontar a Itália, que empatou com a Rússia (2-2).

Notícia actualizada às 23h51
Sugerir correcção
Comentar