Rúben Amorim muda-se para Braga

Foto
Rúben Amorim DR

O médio Rúben Amorim vai ser jogador do Sporting de Braga por empréstimo do Benfica na próxima época e meia, depois de ter renovado contrato com os "encarnados" até 2013, disse à Lusa fonte próxima do futebolista.

O jogador, cujo contrato terminava no final da temporada, estava sob alçada disciplinar no Benfica e por isso mantinha-se afastado do grupo de trabalho do líder da Liga portuguesa de futebol.

O ingresso na equipa "arsenalista" já tinha sido avançado pelo treinador da equipa minhota, Leonardo Jardim, no final do triunfo sobre o Marítimo (2-1), da 17.ª jornada da Liga de futebol.

"O Rúben Amorim vem por um ano e meio e vem para ajudar porque é um jogador com características diferentes daquelas que tínhamos no plantel, que vai ficar enriquecido", afirmou o técnico à Sport TV na entrevista rápida no final do jogo, sem especificar.

Rúben Amorim, internacional português de 27 anos, cumpria a sua quarta temporada no Benfica, mas estava sob alçada disciplinar depois de não ter cumprido um pequeno treino que o treinador "encarnado", Jorge Jesus, ordenou a seguir ao jogo com o Rio Ave, a 16 de Dezembro.

Sugerir correcção
Comentar