Motard francês Sebastien Coue em estado crítico

Foto
Coue foi encontrado inconsciente Foto: DR

O motociclista francês Sebastien Coue, participante no rali Dakar 2012, continua em estado crítico, após segunda-feira ter sido encontrado inconsciente, numa região de dunas.

Segundo fontes do Hospital Teodoro J. Schestakow de Mendoza, onde está internado, Coue terá caído durante a segunda etapa da prova e depois foi sujeito a temperaturas de mais de 40 graus, antes de ser encontrado.

A sua temperatura corporal também subiu acima dos 40 graus, não sendo certo quanto tempo ficou exposto ao calor intenso.

“Ele entrou em estado crítico”, disse o director do hospital, Armando Dauverne. “Não sabemos quanto tempo esteve exposto ao sol. Neste momento, está nos cuidados intensivos”, acrescentou.

O Rali Dakar é considerado uma das mais perigosas provas do desporto automóvel e nesta edição tem já uma vítima mortal, o motard argentino Jorge Martinez Boero, a que se acrescentam duas pessoas que seguiam a prova em ultraleve.

Pela quarta vez em estradas e pistas sul-americanas, o rali tem disputadas até ao momento três etapas, permanecendo em território argentino, antes de passar para o Chile e Peru.

Sugerir correcção
Comentar