“Bielsa seria um bom substituto”, admite Guardiola

Foto
Guardiola olha para o futuro Foto: Toru Hanai/Reuters

Na opinião de Pep Guardiola, o argentino Marcelo Bielsa seria um bom candidato para o substituir como treinador do Barcelona.

A hipótese foi avançada pela imprensa desportiva espanhola e Pep Guardiola parece concordar com ela. “Já sabem que opinião tenho do treinador do Athletic de Bilbau. Tem capacidade para ser treinador do Barça. Não há dúvidas sobre isso”, afirmou nesta terça-feira o técnico do Barcelona, em conferência de imprensa.

Guardiola esclareceu ainda que não tomou qualquer decisão sobre a renovação do contrato que o liga ao clube catalão e confessou que não pensa em sair do Barcelona. Mas descansou os adeptos: “Fiquem tranquilos, sei o que faço.”

Confrontado com as declarações de Alex Ferguson, que o apontou como um bom candidato a substituí-lo no Manchester United, Guardiola sublinhou que o veterano técnico escocês já tornou pública a vontade de continuar.

“O mais importante é que Alex Ferguson quer continuar mais anos, e isso é o mais correcto. Creio que o substituto será escolhido pela pessoa adequada e é importante que essa pessoa conheça o clube. Mas o importante é que ele quer continuar, e isso é bom para o futebol e para a Premier League”, apontou.

Sugerir correcção
Comentar