Fotogaleria
Memories for the future DR
Fotogaleria
Memories for the future DR

Google mostra o Japão antes e o Japão depois do tsunami

Ao mesmo tempo que o governo japonês fala em estabilidade, a Google divulga o site “Memories for the Future”

Já passaram nove meses desde o fatídico 11 de Março, desde as imagens de destruição e desde os apelos. O governo japonês garantiu que os reactores da central de Fukushima estão estabilizados, afastando o risco de reacção nuclear e a Google aproveitou a circunstância para divulgar o site “Memories for the Future”.

Depois da catástrofe, a Google achou que as imagens panorâmicas de 360 graus poderiam ser úteis na reconstrução e na sensibilização do resto do mundo. No mês de Julho a empresa enviou uma série de carros Street View às principais cidades nas áreas atingidas, como Sendai.

O resultado está agora à vista numa espécie de antes-e-depois-tsunami e tremor de terra. No site é possível aceder a um arquivo de imagens que agora cobrem uma área afectada de cerca de 44 mil quilómetros.

PÚBLICO -
Foto
Os carros Street View cobriram uma área de 44 mil quilómetros DR

São imagens que, segundo a Google, podem interessar a “historiadores, arquitectos, urbanistas e operadores turísticos — assim como turistas e normais compradores imobiliários”. O arquivo digital de imagens pós-tsunami pode ainda servir os interesses de “investigadores e cientistas que estudem os efeitos de desastres naturais”.

PÚBLICO -
Foto
Os carros Street View cobriram uma área de 44 mil quilómetros DR
Sugerir correcção