YouClient: Indicas-me um bom restaurante? E um pintor?

O YouClient é um site onde vais poder informar-te sobre todo o tipo de serviços do dia-a-dia. De uma a cinco estrelas, são os próprios utilizadores quem avalia a qualidade

É uma espécie de Páginas Amarelas, mas construída a partir de recomendações de amigos Amanda_Ascani/Flickr
Fotogaleria
É uma espécie de Páginas Amarelas, mas construída a partir de recomendações de amigos Amanda_Ascani/Flickr
É uma espécie de Páginas Amarelas, mas construída a partir de recomendações de amigos Amanda_Ascani/Flickr
Fotogaleria
É uma espécie de Páginas Amarelas, mas construída a partir de recomendações de amigos Amanda_Ascani/Flickr

Hugo Janes, de 33 anos, Filipa Silva, de 32, e Fernando Figueiredo, também com 32 anos e dono da agência de marketing interactivo Accedo, investiram 75 mil euros na criação de um negócio. Trata-se de um site que pretende criar "um directório mundial e gratuito" de partilha de experiências. Por outras palavras, uma espécie de Páginas Amarelas, mas construída a partir de recomendações de amigos.

A ideia surgiu em 2007 quando Hugo decidiu restaurar a casa antiga da avó e precisava de uma pessoa de confiança (empreiteiro, canalizador, electricista, etc.) e começou por pedir sugestões a amigos: “As dicas são sempre dos amigos, porque nas páginas amarelas não há ninguém que nos diga se este pintor é melhor que aquele”, conta Filipa, mulher de Hugo, ao P3.

Ao longo destes quatro anos a ideia foi ganhando forma: e porque não um serviço com dicas mais abrangentes? Amas, médicos, empregadas de limpeza, restaurantes, colégios, hóteis, praias, enfim, qualquer experiência pode integrar a lista.

Foto
Hugo Janes, de 33 anos, Filipa Silva, de 32, criaram a YouClient juntamente com um terceiro sócio DR

Partilha as tuas experiências

Foto
Hugo Janes, de 33 anos, Filipa Silva, de 32, criaram a YouClient juntamente com um terceiro sócio DR

“As pessoas têm necessidade de partilhar as suas experiências”, afirma Filipa, que é também a directora de comunicação. “Gostei da comida mas o serviço é muito lento” ou “Venham aqui que às sextas e sábados há música ao vivo”, são apenas algumas das sugestões que se podem encontrar num site que promete ser como um amigo.

Para tal, basta fazer um “registo básico”, frisa, e deixar um comentário sobre os locais onde estiveram ou dos serviços que contrataram. Ao fim de seis meses, os três sócios esperam ter 50 mil visitas diárias.

Este projecto "é radicalmente diferente de todos os outros do mesmo género", remata, já que prevê doar todos os anos 10% das suas receitas a ONG’s espalhadas pelo mundo. O site arranca já em Janeiro em Português, Português do Brasil, Inglês e Espanhol e ambiciona chegar a todo o mundo.

Sugerir correcção
Comentar