Euro 2012

Paulo Bento: “Dos quatro grupos é o mais forte”

Paulo Bento
Foto
Paulo Bento Foto: Reuters

O seleccionador nacional não hesitou em afirmar que Portugal ficará no grupo mais difícil do Euro 2012, depois de saber que terá pela frente Holanda, Alemanha e Dinamarca.

“O sorteio é tal como é. Dos quatro grupos é o mais forte, é muito equilibrado tendo em conta a qualidade das equipas. A Dinamarca ficou à nossa frente nas duas últimas fases de qualificação, a Holanda teve um trajecto imaculado e foi finalista vencida do último Mundial e a Alemanha é a selecção que mais Campeonatos da Europa tem”, analisou Paulo Bento no final do sorteio, em Kiev.

"Temos trabalho árduo pela frente para passar à fase seguinte. Esperamos muitas dificuldades. Será um grupo disputado a um nível elevadíssimo, pois prevêem-se jogos equilibrados e muito disputados. Só prometemos o que já disse, antes de saber quais seriam os nossos adversários: viremos para competir", acrescentou Paulo Bento.

O seleccionador recusou ainda falar de cenários hipotéticos - "É muito complicado dizer agora o que seria melhor para nós - mas destacou a importância do primeiro jogo, a 9 de Junho, frente à Alemanha.

"Temos que pensar na forma como encará-lo. Temos que nos preparar bem para o primeiro desafio, que tem uma importância grande. Não decidirá nada, mas é importante”.