Godinho Lopes fala em incidentes graves que envolvem Filipe Vieira

Foto
Godinho Lopes lançou acusações a Filipe Vieira Foto: Pedro Cunha

Godinho Lopes, presidente do Sporting, implicou o seu homólogo benfiquista Luís Filipe Vieira em "incidentes muito graves" que terão ocorrido junto aos balneários da Luz após o derby lisboeta de sábado.

A troca de acusações entre Benfica e Sporting após o jogo entre as duas equipas no fim-de-semana prolongou-se nesta segunda-feira. Depois do presidente "encarnado" ter ameaçado rever as relações com o Sporting, o líder leonino puxou Filipe Vieira para dentro da fogueira.

"A seguir ao jogo, houve incidentes muito graves em frente aos balneários. O Sporting está a fazer essa análise e vai fazer uma participação à Liga, que envolve o presidente do Benfica", declarou.

O presidente sportinguista considerou ainda que as relações entre os órgãos directivos dos dois clubes ficou em causa. "Nós temos a gravação de tudo o que se passou, de tudo o que foi dito. Não está em causa a relação entre as duas instituições, mas a relação entre as direcções está degradada. Aquilo que se passou foi muito grave.", acrescentou.

Godinho Lopes tentou ainda distanciar-se face aos incidentes que envolveram adeptos do Sporting e que levaram ao aparecimento de um incêndio nas bancadas da Luz: "O Sporting não se revê em actos de vandalismo, somos completamente contrários a esses actos, somos contra tudo o que se passou no final."

Em relação às queixas do vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão após a partida, Godinho Lopes subscreveu-as e revelou que foram vários os relatos que chegaram a Alvalade. "Isto não foi só uma versão da direcção, também é dos adeptos, a forma como os adeptos do Sporting foram tratados não tem a ver só com os grupos organizados de apoio, mas com a totalidade [dos que estavam presentes naquela zona]."

Sugerir correcção
Comentar