Yahima Ramirez conquista medalha de prata na Taça do Mundo

A judoca luso-cubana Yahima Ramirez conquistou neste domingo a medalha de prata na Taça do Mundo de Samoa, em -78 kg, somando 60 pontos no “ranking” mundial, o que lhe permitirá subir uma posição (25.ª).

Em Apia, Yahima Ramirez conseguiu capitalizar mais 20 pontos, visto que descarta o seu resultado menos bom (de 40 pontos), numa Taça do Mundo em que o quadro competitivo se cingiu a apenas oito judocas.

A luso-cubana começou por vencer a poule D, com um triunfo por ippon frente a Sisilia Rasokisoki, das Ilhas Fiji, e garantiu de imediato o acesso à meia-final, onde venceu a canadiana Marylise Levesque, também com a pontuação máxima.

Na final, com a checa Alena Eiglova, a judoca da Casa do Povo de Rio Maior ainda pontuou um yuko, mas perdeu com uma vantagem de waza-ari da sua oponente.

No sábado, também na Taça do Mundo de Samoa, foi Ana Hormigo a conquistar a medalha de bronze nos -48 kg, realizando igualmente apenas três combates, com duas vitórias (fase de grupos e acesso ao bronze) e uma derrota (na meia-final).

Com a medalha de bronze, a judoca conseguiu somar 40 pontos para o “ranking” mundial, descartando o seu quinto melhor resultado (que lhe dava 36 pontos), o que em termos práticos lhe dá mais quatro pontos.

Sugerir correcção
Comentar