Vítor Pereira: "Não estava à espera deste empate"

Foto
Vítor Pereira viu o FC Porto voltar a não ganhar José Manuel Ribeiro/Reuters (arquivo)

No final da partida, Vítor Pereira não escondia o seu desapontamento com o resultado. Já Daúto Faquirá, contestou a ideia de que jogou apenas para defender o 0-0.

"Não estava à espera deste empate, porque trabalhámos muito durante o jogo para outro resultado. Tentámos de uma forma ou de outra, circulámos, fizemos pressão, e tivemos um período muito bom na primeira parte. Voltámos a cair um pouco e tivemos outro período forte na segunda parte, mas depois, quando as coisas não saem, temos poucos espaços, e defrontámos um adversário com muitos homens atrás da bola, as coisas tornam-se mais difíceis", começou por afirmar Vítor Pereira.

"O FC Porto tentou tudo, circulou, movimentou-se. Não posso apontar absolutamente nada aos meus jogadores. É natural que, defensivamente, numa equipa como a nossa, com uma linha defensiva alta, diante de jogadores rápidos, às vezes as coisas não saiam tão bem. Mas é o preço de quem assume o jogo. Não foi por aí. Falhámos um penálti, e penso que o jogador do Olhanense devia ter sido expulso nesse lance, mas não foi.", acrescentou o técnico portista.

Quanto à hipótese de a liderança estar em risco, o treinador dos campeões nacionais preferiu não dramatizar: "O campeonato vai ser competitivo, vamos ver os resultados de amanhã e continuar a trabalhar como até aqui."

Daúto Faquirá: "Fomos irrepreensíveis"

"Sabíamos que ia ser extremamente difícil, mas estrategicamente a equipa esteve irrepreensível. Havia um conjunto de factores que podiam jogar a nosso favor, como estarmos bem posicionados, e, com o decorrer do tempo, sair um pouco mais, e mostrar ao FC Porto que estávamos aqui para discutir o jogo", declarou o técnico do Olhanense.

Quanto a uma hipotética falta de ambição: "Temos de perceber o que é jogar contra um FC Porto que vinha de um parcial de 11-0 para o campeonato. Lembrar que nós, com os nossos parcos recursos, não podíamos jogar com a equipa completamente estendida, deixando espaços entre linhas. Fizemos aquilo que nos competia em função da diferença abissal, que acabou por ser anulada pela aplicação e inteligência que pusemos em campo."

Sugerir correcção
Comentar