Javier Bardem é o vilão do novo James Bond

Foto
Javier Bardem confirmou o papel numa entrevista à televisão norte-americana Reuters

O actor espanhol confirmou os boatos que o apontavam como o vilão do próximo filme da saga James Bond. Numa entrevista ao programa norte-americano Nightline, Javier Bardem disse já fazer parte do elenco.

“Estou muito animado porque os meus pais sempre me levaram a ver os filmes [do James Bond], vi-os todos, por isso participar vai ser divertido”, disse o actor de 42 anos casado com Penelope Cruz, não querendo adiantar mais pormenores. “Escolheram-me para fazer este papel mas não posso dar mais detalhes.”

Já o último filme de James Bond, “007 – Quantum of Solace” (2008), contou com uma participação espanhola, o actor Fernando Guillen Cuervo, no papel de um polícia corrupto.

O próximo filme das aventuras de James Bond é oficialmente conhecido como “Bond 23”, existindo vários rumores em Hollywood sobre o título original do filme, que apontam para “Skyfall”. A realização está a cargo de Sam Mendes, vencedor de um Óscar em 1999 com o filme “Beleza Americana”. Daniel Craig será o protagonista pela terceira vez, sendo o sexto actor a representar James Bond na saga, depois de Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan.

A realização do novo filme esteve suspensa durante vários meses em 2010 devido à incerteza em relação ao futuro dos estúdios MGM que abriram falência. No entanto o projecto já foi retomado, prevendo-se a chegada de James Bond aos cinemas já no próximo Outono, altura em que a saga comemorará o 50º aniversário da estreia no cinema.

Sugerir correcção
Comentar