Benfica apoia candidatura de Fernando Gomes, Sporting ainda não

Foto
Luís Filipe Vieira está ao lado da candidatura de Fernando Gomes Luís Efigénio/NFactos (arquivo)

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, assumiu nesta terça-feira o apoio à candidatura do actual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes, à presidência da Federação (FPF), destacando a sua “credibilidade e transparência”.

“O projecto de Fernando Gomes assenta muito na credibilização do futebol português, sua transparência e desenvolvimento sustentado. A Federação precisa de liderança bastante forte, com ideias próprias”, disse Vieira à saída de uma reunião entre vários clubes e o candidato, na sede da Associação de Futebol de Lisboa (AFL).

O líder benfiquista mostrou-se contrário ao “hábito português das cunhas e contra-cunhas” e acrescentou que “devem deixá-lo escolher a equipa para trabalhar e depois julgá-lo ao fim de quatro anos”.

O presidente do Benfica desejou também “um bom gestor à frente da Liga” para substituir Fernando Gomes, em caso de vitória deste nas eleições para a Federação.

Sporting não se pronuncia

Já o presidente do Sporting, Godinho Lopes, reservou uma tomada de posição sobre as eleições para a “altura certa”, mas insistiu no nome de Hermínio Loureiro, ex-presidente de Liga.

“Estamos só a conhecer os programas dos candidatos. Gostámos desta apresentação, muito exaustiva, mas aguardamos desenvolvimentos para tomar uma posição na altura certa”, disse Godinho Lopes à saída de uma reunião entre vários clubes e o candidato Fernando Gomes, na sede da Associação de Futebol de Lisboa (AFL).

O presidente do Sporting, que voltou a mostrar preferência por Hermínio Loureiro, por ser “uma pessoa que representa isenção”, negou as notícias que apontam para a intenção do clube de Alvalade de vetar o nome de Vítor Pereira, actual presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, para desempenhar funções semelhantes na FPF integrado na lista de Fernando Gomes.

“O Sporting é pela verdade desportiva, ética e isenção e não pelo nome de pessoas”, referiu o dirigente “leonino”, mostrando alguma estranheza por essa notícia.

Além de Fernando Gomes, já assumiram a candidatura à presidência da FPF, cujas eleições estão marcadas para 10 de Dezembro, António Sequeira e Filipe Soares Franco.

Sugerir correcção
Comentar