Filipe Vieira quer Jesus a pensar “só no Benfica” e elogia Vítor Pereira

Foto
Vieira quer Jesus concentrado apenas no Benfica Carlos Manuel Martins (arquivo)

À margem da inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Proença-a-Nova, e quando confrontado com a troca de palavras entre os dois técnicos, Vieira revelou já ter conversado com Jorge Jesus, dizendo-lhe que “deverá pensar só no Benfica e não pensar nos outros”.

“Esse é a linha de orientação que tem sido dada pelos responsáveis do Sport Lisboa e Benfica. Eu próprio também não compreendi porque é que ele falou de quem quer que seja, mas, foi no momento”, disse Luís Filipe Vieira.

Sobre Vítor Pereira, classificou-o como um treinador “jovem e bastante ambicioso”, que “já deu provas mais do que suficientes que pode para orientar qualquer clube em Portugal ou noutro lado qualquer”.

A tónica já tinha sido dada minutos antes, num discurso em que Vieira disse que “não interessa o que se passa ao lado, o que os outros dizem ou fazem: o que verdadeiramente interessa é o Benfica”.

“Esta é a principal mensagem que vos quero deixar”, afirmou o líder do clube “encarnado”, sublinhando que “este é um período em que algumas decisões estratégicas para o futuro do clube deverão ser tomadas”.

“O meu compromisso passa por garantir em qualquer dos dossiers que estão em aberto a defesa intransigente do Sport Lisboa e Benfica”, frisou.

Luís Filipe Vieira disse aos jornalistas que, independentemente dos resultados desportivos, “a família benfiquista está unida” e que existem “quatro ou cinco equipas que podem lutar pelo título”, entre elas o Benfica.

O presidente benfiquista participou hoje na cerimónia de inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Proença-a-Nova.

A instituição assinou um protocolo de cooperação com a Câmara de Proença-a-Nova, em que a autarquia atribui um apoio financeiro de 700 euros por mês para promoção de actividades que envolvem 160 jovens do concelho.