Selecção

Sereno estreia-se na convocatória numa lista com várias surpresas

Foto
Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

O seleccionador nacional anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os jogos diante de Islândia e Dinamarca, com várias surpresas entre os jogadores eleitos.

Sem poder contar com os lesionados Pepe, Fábio Coentrão e Hugo Almeida, Paulo Bento teve de mexer na convocatória relativamente ao último compromisso, diante de Chipre. Ao todo, são sete as mudanças: saem dos eleitos Quim, Fábio Coentrão, Pepe, Ricardo Carvalho, André Santos, Hugo Almeida e Silvestre Varela, para as entradas de Beto, Sereno, Ricardo Costa, Carlos Martins, Ruben Amorim e Nuno Gomes e Ricardo Quaresma.

A selecção nacional vai disputar os dois derradeiros jogos de qualificação para o Euro 2012, diante de Islândia e Dinamarca. Portugal recebe a selecção islandesa na sexta-feira, dia 07 de Outubro, no Estádio do Dragão (21h). A participação no Grupo H de qualificação para o Campeonato Europeu fica concluída quatro dias depois, em Copenhaga (19h45, hora de Portugal).

Com 13 pontos em seis jogos, Portugal lidera a classificação do Grupo H. A Dinamarca é segunda classificada, com o mesmo registo. A Noruega é terceira, também com 13 pontos mas mais um jogo que Portugal e Dinamarca.

Lista de convocadosGuarda-redes

: Beto, Eduardo, Rui Patrício;

Defesas

: Bruno Alves, Eliseu, Sereno, João Pereira, Ricardo Costa, Rolando, Sílvio;

Médios

: Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Paulo Machado, Raul Meireles, Ruben Amorim, Ruben Micael;

Avançados

: Cristiano Ronaldo, Danny, Hélder Postiga, Nani, Nuno Gomes e Ricardo Quaresma.

Notícia actualizada às 12h59
Sugerir correcção