Fotogaleria
O Kork2 é uma espécie de canivete suíço DR
Fotogaleria
DR

O melhor amigo do Ipad é português e ecológico

Kork2 foi desenhado pela A Produkt e produzido em Paços de Brandão num material reciclado e reciclável

É o “canivete suíço” do Ipad e foi desenhado pela A Produkt, empresa sediada em Portugal rendida aos encantos da cortiça. O Kork2 – sucessor do Kork por direito – ajusta-se ao Ipad2, protegendo-o e tornando a sua utilização ainda mais confortável e dinâmica.

Simples, leve, ergonómico, recortado (pela 3DCork, de Paços de Brandão) num material reciclado e reciclável. São estes alguns dos segredos que atraíram o Kork2 até às prateleiras do MoMA de Nova Iorque e de Tóquio.

Todos os pormenores são estudados ao milímetro por Michael Andersen e Benedita Feijó, dupla que se lançou no mercado Apple com o StickyStrap para o iPhone antes de colocarem o iPad nas passarelas internacionais.

“Fazemos um exercício de especulação porque os desenhos da Apple estão normalmente fechados a sete chaves”, explicou ao P3 Michael Andersen, ansioso pelos desenhos detalhados do iPhone5 e do iPad3.

“Vamos trabalhando com esses rumores até termos o objecto nas mãos para avançarmos com os desenhos finais. Os moldes são feitos ao milímetro porque a cortiça é um material extremamente complicado de moldar”, prossegue um dos fundadores da A Produkt, responsável por “produtos originais” que, graças a “materiais portugueses”, fazem a “ponte entre a tecnologia e a natureza”.

A A Produkt não exclui uma futura aventura no mundo da cerâmica e da indústria têxtil.

Sugerir correcção