Souto de Moura Fernando Veludo
Foto
Souto de Moura Fernando Veludo

O arquitecto sobre a mesa

A Casa da Música recebe 12 trabalhos de Souto de Moura em escalas variadas, desenhos técnicos, esquissos e fotografias

Esteve para ser realizada em 2010, na Alfândega do Porto, na passagem dos 30 anos de carreira do arquitecto que foi responsável pelo restauro daquele edifício histórico.

Foi adiada para o ano corrente, e apanhou Eduardo Souto de Moura no momento alto da consagração internacional e nacional da sua obra, primeiro com o Pritzker, agora com o terceiro Secil.

A iniciativa "Eduardo Souto de Moura, 30 Anos, Projectos Seleccionados" chega amanhã à Casa da Música com a inauguração de uma exposição com 12 (11 + 1, explica Camilo Rebelo, o arquitecto comissário, referindo-se ao acrescento da maqueta do Estádio de Braga aos projectos inicialmente escolhidos) trabalhos marcantes na carreira do autor.

PÚBLICO -
Foto
O Estádio de Braga em fase de construção Hugo Delgado

São maquetas em escalas variadas, desenhos técnicos, esquissos e fotografias espalhadas sobre mesas entre a escadaria principal e o foyer poente do edifício de Rem Koolhaas.

E ilustram a variedade das criações de Souto de Moura, desde a encomenda doméstica ao equipamento privado e público, passando pelo planeamento urbano.

Sugerir correcção