Adepto do Panathinaikos morto em confronto combinado entre adeptos

Foto
O adepto foi esfaqueado em Creta DR

Um adepto do Panathinaikos, equipa treinada pelo português Jesualdo Ferreira, foi morto esta segunda-feira de madrugada, durante uma rixa previamente combinada, em Creta, entre seguidores de vários clubes, segundo a polícia local.

Um jovem de 21 anos de idade foi esfaqueado mortalmente e outros dois foram feridos durante um confronto que opôs adeptos do OFI Creta aos de três outras equipas gregas: Panathinaikos, Olympiakos e Hérodote, esta última da quarta divisão.

Segundo a polícia de Creta, citada pela agência France Press, a rixa foi previamente combinada entre as claques dos clubes referidos e, envolvendo várias dezenas de adeptos, iniciou-se por volta das 03h00 locais, numa avenida de Héraklion, capital da ilha de Creta.

A polícia prendeu seis pessoas e abriu uma investigação para identificar os adeptos envolvidos no incidente.

Os actos de vandalismo no futebol grego têm um historial sangrento, apesar do contínuo endurecimento das leis e medidas de luta contra este fenómeno, refere a France Press.

Em Janeiro de 2008, um apoiante do Olympiakos, com 25 anos de idade, foi morto e outro ficou gravemente ferido após terem sido esfaqueados por quatro adeptos do Panathinaikos em Loutsa, a 50 quilómetros de Atenas.

Em Março de 2007, outro adepto de 25 anos morreu e cinco ficaram feridos num confronto entre 300 “hooligans”, também previamente combinado, em Peania, a leste de Atenas, à margem um jogo entre o Panathinaikos e Olympiakos.

Sugerir correcção
Comentar