Sofá da Muuna nomeado para prémio internacional

A peça feminina integra a colecção "Fetiche", onde todas as peças são feitas à mão por uma equipa de artesãos e marceneiros

Foto
Lipstick é uma criação da Muuna DR

A marca portuguesa de design de mobiliário Muuna está nomeada para os prémios de Design e Arquitectura promovidos pela revista de design de interiores Design el al, que pela primeira vez inclui a categoria “seating”.

Quase 75 anos depois da criação rocambolesca de Salvador Dali, o sofá inspirado nos lábios de Mae West, a Muuna sugere a poltrona Lipstick, uma peça feminina que integra a colecção "Fetiche", onde todas as peças são feitas à mão por uma equipa de artesãos e marceneiros.

“A poltrona revela-se como uma mulher que nunca se esquece do seu batom vermelho”, pode ler-se na descrição da peça.

Foto
O atelier Nini Andrade Silva desenhou Duna Modular DR

A par da empresa de Matosinhos encontra-se a concurso (na mesma categoria) o sofá Duna Modular, criação do Atelier Nini Andrade Silva que transporta o seu utilizador para as dunas e as marés numa praia (o objecto é iluminado e semi-transparente).

Entre os nomeados encontram-se nomes icónicos como Philippe Starck, Candy & Candy e Kelly Hoppen. As votações decorrem online e os vencedores são conhecidos a 16 de Setembro, numa cerimónia, no Hotel Mandarin Oriental, em Londres.

Sugerir correcção
Comentar