Motociclismo

Capirossi abandona MotoGP no final da temporada

O italiano Loris Capirosssi, três vezes campeão do Mundo, anunciou esta quinta-feira que vai abandonar o motociclismo no final da temporada, em conferência de imprensa de antevisão para o Grande Prémio de São Marino.

“É-me difícil dizer isto porque depois de 22 épocas esta será a minha última corrida em Itália porque decidi parar. Também é estanho ouvir outros pilotos falarem de testes com as novas motos e eu não o fazer”, referiu Capirossi.

O italiano, de 38 anos, venceu três títulos Mundiais -- um de 250cc e dois de 125cc - 29 corridas e subiu ao pódio 99 vezes.

Dirigindo-se a Valentino Rossi, Casey Stoner, Dani Pedrosa e Ben Spies, também presentes na conferência de imprensa, Capirossi ironizou: “Também vos quero pedir que me ajudem nas últimas seis corridas porque tenho 99 pódios”.

Capirossi estreou-se no Mundial de 125cc em 1990, quando conquistou o seu primeiro título, aos 17 anos, repetindo o feito em 1991. Além de ter ganho o Mundial de 250cc em 1998, terminou ainda a categoria rainha em terceiro por duas vezes, em 2001 e 2006.