Empate na noite de desperdício de Wilson Eduardo

O Setúbal arrancou nesta segunda-feira um empate (2-2) no terreno do Olhanense, num jogo marcado sobretudo pelo desperdício de Wilson Eduardo e pela boa exibição do guarda-redes Diego. Os algarvios, que tiveram sempre mais futebol, só recuperaram de uma desvantagem de dois golos depois de uma expulsão injusta de João Pedro.

Wilson Eduardo, de 21 anos, promete muito. É um avançado das camadas jovens do Sporting que está a rodar na Olhanense. Mas, tal como os homens da casa-mãe, também ele consegue fazer quase tudo bem e falhar no derradeiro momento. Tem velocidade, capacidade de aceleração e técnica. Ao fim dos primeiros 30’, poderia ter o Olhanense na frente do marcador. Mas falhou e a sua equipa, mal na defesa, perdia por 0-2.

Wilson Eduardo ( 3’) teve um remate que Diego defendeu com dificuldade e, depois, Dady não aproveitou a recarga. Seguiu-se um desperdício incrível (11’) de Wilson Eduardo, na cara de Diego. Depois, aos 15’, aconteceu o que menos se esperava: Ismaily empurrou João Silva na área e Neca converteu a grande penalidade. Os algarvios tremeram ainda mais quando, aos 26’, Pitbull fez um cruzamento e João Silva, de calcanhar, marcou.

O árbitro distinguiu-se pelo exagero ao expulsar, aos 43’, João Pedro, após uma entrada do médio sadino sobre Dady. Como exagerou, aos 52’, ao marcar penálti numa entrada de Anderson do Ó sobre Salvador Agra (Dady marcou e Diego defendeu).

Em vantagem numérica tudo se alterou a favor da Olhanense. Dady reduziu (aos 48’). E, aos 54’, veio o empate num cabeceamento de Cauê, após um cruzamento de Wilson Eduardo. O que restava foi de sofrimento para o Setúbal, com Wilson Eduardo a enviar ainda uma bola ao poste, antes de ser substituído.

Sugerir correcção
Comentar