Sporting

Schaars convocado para defrontar São Marino e Finlândia

Schaars volta a merecer a confiança do seleccionador
Foto
Schaars volta a merecer a confiança do seleccionador DR

O médio Stijn Schaars, do Sporting, integra o lote de 27 convocados do seleccionador holandês, Bert van Marwijk, para os próximos encontros de apuramento para o Euro2012, frente a São Marino e à Finlândia.

O jogador "leonino", que se transferiu para Alvalade neste Verão por 850 mil euros, tinha sido chamado pelo seleccionador do seu país para o encontro particular frente à Inglaterra, no passado dia 10, mas esta partida acabaria por ser cancelada, devido aos confrontos que se registavam em Londres.

A grande novidade na lista prende-se com a ausência do médio Demy de Zeeuw, que actua no Spartak de Moscovo. O avançado do Twente Luuk de Jong, que marcou ao Benfica na terça-feira, é opção para os dois encontros.

A Holanda, que só tem vitórias na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2012, recebe a selecção de São Marino a 2 de Setembro, em Eindhoven, e desloca-se a Helsínquia quatro dias depois, para defrontar a Finlândia.

Lista de convocados Guarda-redes

: Tim Krul (Newcastle), Maarten Stekelenburg (Roma), Michel Vorm (Swansea).

Defesas

: Khalid Boulahrouz (Estugarda), Edson Braafheid (Hoffenheim), Jeffrey Bruma (Hamburgo), John Heitinga (Everton), Hedwiges Maduro (Valência), Joris Mathijsen (Málaga), Erik Pieters (PSV), Ron Vlaar (Feyenoord), Gregory van der Wiel (Ajax).

Médios

: Ibrahim Afellay (Barcelona), Mark van Bommel (AC Milan), Theo Janssen (Ajax), Nigel de Jong (Manchester City), Stijn Schaars (Sporting), Wesley Sneijder (Inter de Milão), Kevin Strootman (PSV), Rafael van der Vaart (Tottenham), Georginio Wijnaldum (PSV).

Avançados

: Eljero Elia (Hamburgo), Klaas Jan Huntelaar (Schalke 04), Luuk de Jong (Twente), Dirk Kuyt (Liverpool), Robin van Persie (Arsenal) e Arjen Robben (Bayern Munique).