Exposição de Alexander McQueen é a oitava mais vista do Museu Metropolitan

Foto
661,509 pessoas visitaram “Alexander McQueen: Savage Beauty” Reuters

A exposição sobre o trabalho do estilista inglês foi uma das mais visitadas de sempre do Museu Metropolitan. Desde a inauguração a 4 de Maio até domingo, 7 de Agosto, passaram por Nova Iorque mais de 600 mil pessoas.

A exposição “Alexander McQueen: Savage Beauty”, com uma retrospectiva do designer de moda britânico ao longo dos seus 19 anos de carreira, está entre as exposições mais visitadas de sempre do Museu Metropolitan (Metropolitan Museum of Art), em Nova Iorque.

De acordo com o comunidado de imprensa do museu, divulgado no final do dia de segunda-feira, 661,509 pessoas visitaram a exposição, que esteve acessível ao público entre 4 de Maio e 7 de Agosto. “Alexander McQueen: Savage Beauty” está assim na oitava posição do top de exposições mais visitadas daquele museu, que conta já com 141 anos de história. No topo da lista surge a exposição de 1978, “Treasures of Tutankhamun”, “Mona Lisa”, em 1963, e “Picasso in The Metropolitan Museum of Art”, no ano passado.

“Estamos muito satisfeitos pelos visitantes terem aparecido num número recorde para verem esta exposição poderosa do trabalho de McQueen. A exposição foi um elegante tributo à arte dos designers, e estamos orgulhosos por tê-la partilhado com um público tão alargado”, disse Thomas P. Campbell, director do Met, em nota de imprensa.

A constante procura, que ficou marcada pelas filas de visitantes em torno do museu, obrigou a direcção a alargar o horário de funcionamento da exposição, prolongando-se até à noite. “Alexander McQueen: Savage Beauty" esteve ainda uma semana a mais do que estava previsto.

Para além da exposição, também o merchadising relativo ao designer de moda foi muito procurado, tendo alguns acessórios esgotado.

O Museu Metropolitan não anunciou os valores conseguidos em bilheteira, mas o site "Artnet" escreve que o número de membros do museu duplicou em relação ao ano passado, conseguindo 23 mil novas inscrições, cujo preço varia entre os 60 e os 550 dólares (41,6 e 382 euros, aproximadamente). Segundo a estimativa da publicação, imaginando que as 23 mil inscrições tenham sido as mais baratas, o Met terá ganho 1,38 milhões de dólares (quase um milhão de euros), valor que terá sido facilmente ultrapassado.

Mais notícias sobre moda no site Life&Style do PÚBLICO
Sugerir correcção
Comentar