Benfica

Jorge Jesus: "Jogou esta equipa de início, contra o Trabzonspor jogou outra e na sexta-feira serão outros"

Jesus esteve sempre interventivo durante o jogo contra o Arsenal
Foto
Jesus esteve sempre interventivo durante o jogo contra o Arsenal José Manuel Ribeiro/Reuters

Jorge Jesus estava satisfeito após o triunfo sobre o Arsenal, mas não atribuiu demasiada importância ao resultado.

"O grande objectivo para este jogo era que servisse de treino com qualidade e intensidade. Disse à equipa que era importante fazer um bom jogo e dar um bom espectáculo. Na primeira parte demos algum espaço aos jogadores do Arsenal, mas com a entrada de jogadores mais rotinados, acabámos por anular essas movimentações do Arsenal", começou por afirmar o técnico benfiquista.

Questionado sobre se a equipa que iniciou a segunda parte será a titular no arranque do campeonato português, Jesus foi evasivo: "Não sei se será assim. O Benfica tem um lote de jogadores que vão disputar a titularidade numa competição normal e boa para os interesses do clube. Jogou esta equipa de início, contra o Trabzonspor jogou outra e na sexta-feira serão outros. Dúvidas no plantel? Não há. O plantel está escolhido há um mês. Os 27 que vão ser inscritos no campeonato e os 25 para a UEFA. Temos um limite de 17 estrangeiros que temos de respeitar, mas está tudo pensado."

Sobre as perspectivas para a temporada que agora começou, Jesus mostrou-se moderadamente confiante: "É o terceiro ano que estou no Benfica e sempre tive muita confiança. Desde que chegamos ao Benfica temos tentado ganhar títulos e proporcionar jogos com qualidade. Às vezes não conseguimos porque o adversário também tem mérito. Nem sempre somos melhores que os outros."