Benfica

Rui Costa: "Não estamos com problemas para colocar os que não ficam"

Rui Costa diz que o Benfica nunca esteve interessado em Alex Sandro
Foto
Rui Costa diz que o Benfica nunca esteve interessado em Alex Sandro Joana Freitas

O Benfica está com excesso de jogadores em relação aos 27 finais que Jorge Jesus pretende para esta época mas Rui Costa garante que não vai haver problemas com os excedentários.

"Não estamos com problemas para colocar os que não ficam no plantel", garantiu Rui Costa durante a apresentação do novo reforço do Benfica, o médio belga Axel Witsel.

Quanto à possível dispensa de jogadores que foram contratados já neste defeso - já aconteceu com o brasileiro Leo Kanu, emprestado ao Belenenses, e o paraguaio Melgarejo, emprestado ao Paços de Ferreira - Rui Costa apenas referiu que a escolha final será de Jorge Jesus e que, para já, estão todos à sua disposição.

Na cerimónia desta quarta-feira, Rui Costa admitiu, pela primeira vez, a contratação do defesa-central argentino Ezequiel Garay ao Real Madrid, referindo-se a ele como um jogador que "será importante". Garay é um dos jogadores benfiquistas que estão na Copa América, a par de Luisão e Maxi Pereira e Rui Costa admite que os trabalhos das selecções "complicam" a época ao Benfica. Se Luisão poderá querer sair da Luz, Rui Costa diz que o jogador "sabe quando tem de regressar".

O antigo internacional português deposita grandes esperanças no médio que o Benfica foi buscar ao Standard Liége. "É um jogador em que estávamos interessados há algum tempo. Temos muita esperança nele. É um jogador que é titular da selecção da Bélgica, tem uma margem de progressão muito grande e, apesar de só ter 22 anos, tem uma maturidade acima da média", frisou Rui Costa, garantindo que o Benfica vai contratar mais jogadores.

"O plantel não está fechado. Um defesa-esquerdo é a prioridade", garantiu, descartando o interesse no brasileiro do Santos Alex Sandro, que "nunca foi um alvo".