Hat-trick de Postiga, boa exibição de Rubio na goleada do Sporting sobre o Presikhaaf

Foto
Hélder Postiga fez três golos Reuters (Arquivo)

Diego Rubio, que se estreou apenas este ano na primeira divisão chilena, foi uma das figuras do novo Sporting, que esta quarta-feira realizou o primeiro jogo do estágio que na Holanda, frente aos amadores do FC Presikhaaf. com um triunfo por 8-0.

O jovem avançado, de apenas 18 anos, que o Sporting contratou ao Colo Colo, acabou por ser decisivo na forma como se começou a construir a goleada.

O jogo começou praticamente (1’) com um golo de Hélder Postiga depois de um cruzamento do renascido Izmailov. O internacional português, de resto, surgiu em grande e marcou o segundo, desta vez assistido por Rubio, que a seguir fez o terceiro golo, depois de uma bonita jogada de Hélder Postiga.

A festa continuou e, aos 24’, já estava confirmada parte da goleada, com Diego Rubio a cabecear, o guarda-redes a não segurar e Daniel Carriço a aparecer a marcar. Aos 40’, Hélder Postiga fugiu ao guarda-redes adversário e rematou para a baliza deserta, fazendo o seu terceiro golo e o quinto da equipa de Domingos.

Mas logo a seguir veio o único contratempo deste primeiro jogo: Izmailov saiu, aos 41’, com queixas num joelho, o que constitui alguma preocupação, dado que o russo vem de um longo período de recuperação. Para o seu lugar entrou o jovem Bruma, um médio formado na Academia de Alvalade.

O holandês Van Wolfswinkel, aos 66’, com a colaboração de um defesa contrário, aumentou a vantagem para seis golos. O jovem Bruma, 67’, concluiu com sucesso uma assistência de Wolfswinkel, do lado esquerdo. E o holandês, aos 72’ , fechou o marcador de cabeça, após cruzamento da esquerda de André Martins (8-0).

Sugerir correcção
Comentar