Hat-trick de Postiga, boa exibição de Rubio na goleada do Sporting sobre o Presikhaaf

Foto
Hélder Postiga fez três golos Reuters (Arquivo)

O jovem avançado, de apenas 18 anos, que o Sporting contratou ao Colo Colo, acabou por ser decisivo na forma como se começou a construir a goleada.

O jogo começou praticamente (1’) com um golo de Hélder Postiga depois de um cruzamento do renascido Izmailov. O internacional português, de resto, surgiu em grande e marcou o segundo, desta vez assistido por Rubio, que a seguir fez o terceiro golo, depois de uma bonita jogada de Hélder Postiga.

A festa continuou e, aos 24’, já estava confirmada parte da goleada, com Diego Rubio a cabecear, o guarda-redes a não segurar e Daniel Carriço a aparecer a marcar. Aos 40’, Hélder Postiga fugiu ao guarda-redes adversário e rematou para a baliza deserta, fazendo o seu terceiro golo e o quinto da equipa de Domingos.

Mas logo a seguir veio o único contratempo deste primeiro jogo: Izmailov saiu, aos 41’, com queixas num joelho, o que constitui alguma preocupação, dado que o russo vem de um longo período de recuperação. Para o seu lugar entrou o jovem Bruma, um médio formado na Academia de Alvalade.

O holandês Van Wolfswinkel, aos 66’, com a colaboração de um defesa contrário, aumentou a vantagem para seis golos. O jovem Bruma, 67’, concluiu com sucesso uma assistência de Wolfswinkel, do lado esquerdo. E o holandês, aos 72’ , fechou o marcador de cabeça, após cruzamento da esquerda de André Martins (8-0).