Benfica goleia amadores de Friburgo por 9-1

Foto
Cardozo marcou quatro golos nFactos/Gonçalo Tavares (arquivo)

O Benfica goleou uma selecção de jogadores amadores de Friburgo, por 9-1, no primeiro jogo de pré-temporada, no estágio da Suíça. Óscar Cardozo, com quatro remates certeiros, foi o goleador de serviço perante uma equipa que foi chamada à última hora depois de o Nice ter cancelado a presença.

A equipa de Jorge Jesus colocou-se em vantagem aos 17 minutos, com um remate de longe de Óscar Cardozo.

O paraguaio mostrou ser o jogador com pontaria mais afinada e até à meia-hora de jogo marcou por mais duas vezes: primeiro, emendando um cruzamento de Fábio Faria (21’) e depois marcando numa recarga (30’).

Já perto do intervalo o árbitro assinalou penálti por derrube a Bruno César e Saviola não desperdiçou (39’), ampliando para 4-0.

Um minuto depois, Gaitán concluiu uma boa jogada de Bruno César e Fábio Faria, apontando o quinto golo da equipa benfiquista.

Perante um adversário muito débil, o Benfica foi acumulando golos e ainda antes do intervalo chegou aos 6-0, com Cardozo a completar uma boa jogada iniciada por Aimar.

Na segunda parte, e apesar de Jorge Jesus ter feito várias substituições, o Benfica continuou a marcar golos. Nolito, após um roubo de bola (51’), e Rodrigo, de cabeça a concluir um cruzamento de Enzo Pérez (58’), ampliaram a vantagem.

Os amadores de Friburgo reduziram para 8-1, aos 60 minutos, aproveitando um erro de Júlio César. Pouco depois de entrar para o lugar de Artur Moraes, o guarda-redes falhou um pontapé e deixou a bola à mercê de Sánchez, que sem dificuldades a colocou na baliza.

O resultado final foi estabelecido por Miguel Vítor (71’) na recarga a um cabeceamento de Matic.

Benfica: Artur (Júlio César 59’), André Almeida (Wass, 46’), Miguel Vítor, Roderick (Nuno Coelho, 75’), Fábio Faria (David Simão, 61’); Javi García (Matic, 46’), Gaitán (Urreta, 59’), Bruno César (Enzo Pérez, 46’), Aimar (Nolito, 46’); Saviola (Jara, 46’) e Cardozo (Rodrigo, 46’).

Sugerir correcção
Comentar