Príncipe Alberto e Charlene disseram “sim” no Mónaco

Fotogaleria
Foto: Benoit Tessier/Reuters
O casal na troca das alianças
Fotogaleria
O casal na troca das alianças Foto: Eric Gaillard/Reuters
Fotogaleria
Foto: Jean Paul Pelissier/Reuters
Fotogaleria
Foto: Benoit Tessier/Reuters
Fotogaleria
Foto: Eric Gaillard/Reuters
Fotogaleria
Foto: Eric Gaillard/Reuters
Fotogaleria
Foto: Eric Gaillard/Reuters
Fotogaleria
Foto: Eric Gaillard/Reuters

O príncipe Alberto II do Mónaco e a princesa Charlene disseram este sábado o “sim” numa cerimónia religiosa na sala do trono do palácio real, transformada hoje em catedral, a que assistiram perto de 800 convidados. Entre os ilustres estiveram o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, membros de outras casas reais, modelos, estilistas, desportistas e músicos.

A cerimónia, celebrada pelo monsenhor Bernard Barsi, arcebispo do Mónaco, começou enquanto se ouvia “Gloria” de Mozart interpretado pelo coro da Ópera do Mónaco.

Charlene, num vestido branco com pedras brilhantes incrustadas assinado por Giorgio Armani, e Alberto, num uniforme militar, mostraram-se emocionados durante a cerimónia. No momento do “sim”, Alberto piscou o olho a Charlene, arrancando um sorriso à sua mulher. A troca de alianças foi acompanhada por uma canção tradicional sul-africana, interpretada por Pumela Matshikiza, para desejar boa sorte aos noivos. Também a cantora norte-americana Renée Fleming interpretou um cântico religioso na cerimónia.

À cerimónia religiosa assistiram perto de 800 convidados, entre eles o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, membros das casas reais inglesa, sueca, norueguesa, os estilistas Giorgio Armani e Karl Lagerfeld, as modelos Naomi Campbell e Inès de la Fressange, músicos como Jean-Michel Jarre, que ontem actuou para os noivos após a cerimónia civil.

Terminada a cerimónia religiosa, os recém-casados dirigiram-se num carro descapotável até à Igreja de Sainte Dévote, onde foram recebidos pelos populares. Charlene, muito emocionada, depositou o seu bouquet na igreja. À saída da igreja, centenas de pessoas saudaram o casal.

A partir das 21h00, é servido o copo-de-água nos terraços da Ópera de Monte Carlo. Segue-se um espectáculo de fogo-de-artifício e um baile de gala.

Sugerir correcção
Comentar