River Plate a um passo da despromoção

O histórico River Plate perdeu quarta-feira por 2-0 no reduto do Belgrano, em Córdoba, na primeira “mão” do “play-off” de promoção, e está muito perto de uma inédita e humilhante descida de divisão.

César Mansanelli, aos 25 minutos, de grande penalidade, e César Pereyra, aos 49, marcaram aos golos dos anfitriões, num embate que quase não chegou ao fim, face à invasão de campo por parte de adeptos dos visitantes, após o segundo tento.

Com o 2-0 no início da segunda parte, dezenas de adeptos do River Plate entraram no relvado para pressionar os jogadores a terem mais atitude, o que quase motivou o fim prematuro do encontro.

O árbitro Nestor Pitana manteve o encontro interrompido durante cerca de 20 minutos, o tempo que a polícia, munida de bastões e escudos, demorou para tirar os adeptos do recinto de jogo, num estádio com 22.000 espectadores.

Face a este resultado, o River Plate está obrigado domingo a vencer por dois golos de diferença - tem vantagem em caso de empate - no Monumental, isto depois de ter marcado apenas 15 tentos nos 19 jogos do torneio “Clausura”.

Para complicar ainda mais a tarefa, o conjunto de Buenos Aires não vai poder contar no encontro da segunda “mão” com os defesas Paulo Ferrari e Adalberto Román e o médio e “capitão” Matias Almeyda, todos “amarelados” em Córdoba.

O River Plate vai, assim, enfrentar inferiorizado o mais dramático jogo do clube em 110 anos de história, glorificada por 33 títulos de campeão argentino, mais do que qualquer outro clube.

Sugerir correcção
Comentar