Futebol

Nuno Gomes anuncia que Benfica não quer renovar contrato

Nuno Gomes passou 12 épocas na Luz
Foto
Nuno Gomes passou 12 épocas na Luz José Manuel Ribeiro/Reuters (Arquivo)

É oficial. Nuno Gomes divulgou que está livre para analisar propostas de outros clubes, depois de o Benfica lhe ter comunicado que não está interessado em renovar o contrato com o internacional português. O clube convidou o avançado para integrar a estrutura da SAD, mas o jogador recusou, pois quer continuar a jogar.

O jogador revelou a posição do clube num comunicado publicado no seu site oficial.

Nuno Gomes termina a sua ligação enquanto jogador com o Benfica depois de 12 épocas (1997/98 a 1999/2000 e 2002/03 a 2010/11) e 166 golos com a camisola do clube. Na última temporada, jogou apenas 77 minutos na Liga (divididos por seis jogos, sempre como suplente utilizado) e marcou quatro golos.

No comunicado, o avançado afirma que gostaria de se ter despedido dos adeptos dentro de campo.

Entretanto, o Benfica afirmou que convidou, de forma reiterada, o atleta a ocupar um cargo no clube, mas o jogador prefere jogar pelo menos mais um ano. O clube aproveitou a ocasião para elogiar a dedicação de Nuno Gomes. "Agradecendo a Nuno Gomes o seu percurso, o seu trabalho e dedicação ao Clube, a Benfica, SAD quer desejar-lhe as maiores felicidades desportivas, deixando claro que as portas desta casa estarão sempre abertas para quando ele entender terminar a sua carreira desportiva", lê-se no texto publicado pelo Benfica.

O comunicado de Nuno Gomes na íntegra:

"Em virtude das muitas notícias publicadas sobre a minha situação no Benfica, venho, por este meio, esclarecer o sucedido.Hoje, fui informado, definitivamente, que o Benfica decidiu não renovar o contrato que tinha comigo. É uma opção técnica que respeito como sempre respeitei, concordando ou não. A partir deste momento sinto-me livre de analisar todas as propostas que possam surgir e escolher o meu futuro. Despeço-me do Benfica, desejando toda a sorte do mundo e com a certeza de ter dado tudo por esta camisola dentro e fora do campo. Gostaria de me ter despedido dos Adeptos dentro de campo para Lhes agradecer tudo o que me deram mas encontrarei outra forma de o fazer. Obrigado por tudo. Forte abraço. Nuno Gomes"

Foi endereçado, de forma reiterada, um convite a Nuno Gomes para integrar, a partir da próxima época, a estrutura da Benfica, SAD. O atleta deixou claro que pretende jogar durante, pelo menos, mais uma temporada.

Agradecendo a Nuno Gomes o seu percurso, o seu trabalho e dedicação ao Clube, a Benfica, SAD quer desejar-lhe as maiores felicidades desportivas, deixando claro que as portas desta casa estarão sempre abertas para quando ele entenda terminar a sua carreira desportiva.