FC Porto

Villas-Boas: “Somos a melhor equipa”

Foto

Emocionado, André Villas-Boas elogiou os seus jogadores nas primeiras declarações como campeão e garantiu que a sua equipa é a melhor em Portugal.

"O Benfica teve sorte em não ter sido goleado. Foi assombroso em termos de oportunidades. É um sentimento de dever cumprido e um prazer fazer parte deste grupo. O mérito é todo deles", afirmou o técnico, na entrevista rápida após o encontro, que o FC Porto venceu por 2-1, assegurando o seu 25.º título nacional.

Villas-Boas ainda se debruçou sobre as comparações entre o futebol das duas equipas: "Já chega de mentiras, continuam a viver um sonho. Agora quem é que é a melhor equipa? Falta ainda muito campeonato e ainda queremos continuar a pontuar. Ficou provado que ainda tudo é possível em relação à meia-final da Taça".

"Os jogadores têm um talento fora do normal e compreendo a excitação de verem em mim um treinador novo. O mérito é de toda a estrutura do FC Porto. Oferecemos ao presidente uma das suas vitórias mais saborosas", acrescentou.

O avançado brasileiro Hulk sublinhou: "Foi um tapa na cara de quem não confiava em nós. Desde o início da época desvalorizaram o nosso grupo, mas mostrámos aos nossos adeptos o nosso valor, o resultado está aí e foi dado dentro de campo".

"O importante foi o objectivo final e todos estão de parabéns. No regresso à Luz estava tranquilo, pois sabia que se jogássemos o nosso futebol sairíamos vencedores. Agora não podemos facilitar, temos de tentar ser campeões invictos e pensar na Liga Europa e Taça de Portugal, onde ainda temos hipóteses", frisou.