Tiagatchov é o rosto do fundo de 50 milhões de Bruno de Carvalho

Foto
Bruno de Carvalho ao lado de Inácio Foto: Miguel Manso

Leonid Tiagatchov é o principal rosto do fundo de 50 milhões de euros que Bruno de Carvalho, candidato à presidência do Sporting, diz ter para investir no clube, disse o próprio.

De acordo com Bruno de Carvalho, que vai promover em Moscovo uma conferência de imprensa, Tiagatchov, que já foi presidente do Comité Olímpico da Rússia e é actualmente senador do Conselho da Federação Russa, faz-se acompanhar por outros dois elementos.

A segunda figura deste fundo é Alexandre Nazarov, antigo governador de uma província russa, enquanto o terceiro é Yuri Pachechin, director da empresa Sproi Tsentr.

Durante a apresentação, Bruno de Carvalho explicou como funcionará o fundo em causa, que irá chamar-se "Sporting Champions".

"Conforme prometi, aqui estou sentado ao lado dos investidores para apresentar o denominado fundo 'Sporting Champions'. Em traços gerais, o fundo será 60 por cento de investimento directo do Sporting e 40 por cento dos investidores”, anunciou, citado pelo jornal “Record”.

“Trata-se de uma aplicação de 50 milhões de euros, onde os jogadores terão de estar no mínimo 2 anos no plantel. Um dos pontos importantes é que o clube poderá ter direito de opção sobre a venda de jogadores. Já a decisão sobre a compra de novos futebolistas será sempre do Sporting. E a opção de recomprar ao fundo o passe total do jogador também será do Sporting", disse ao mesmo jornal.

Este será um volte-face rápido, já que há dois dias Tiagatchov negou ter qualquer acordo.

"Dinheiro no Sporting? Mas isso não é uma brincadeira?", perguntou Tiagatchov ao ser abordado, por telefone, pela agência Lusa, adiantando: "Nem sei de dinheiro, nem tive qualquer conversa sobre investimentos no Sporting. Só se pode tratar de pura brincadeira".

"Peço desculpa, vou desligar porque não há mais matéria para conversa, deve ter sido engano", concluiu Leonid Tiagatchov, um famoso treinador de esqui conhecido pelas suas estreitas ligações ao primeiro-ministro russo, Vladimir Putin.

Notícia actualizada às 19h14
Sugerir correcção
Comentar