O beijo censurado de Josh Brolin e Javier Bardem

Foto

Ouem estava na plateia do Kodak Theatre viu tudo, quem assistia à cerimónia dos Óscares pela televisão não deu por nada. Josh Brolin e Javier Bardem, que contracenaram no filme "Este País Não é Para Velhos", estavam em palco para entregar os óscares para Melhor Argumento Original e Melhor Argumento Adaptado e deram um beijo na boca.

O momento passou despercebido na transmissão televisiva porque a realização da cerimónia, transmitida pela ABC, desviou as câmaras para Penélope Cruz, mulher do actor espanhol. Só no dia seguinte é que o mundo se apercebeu do beijo de Brolin e Bardem, que fora antecedido por uma dança entre os dois.

Alguns sites falam em censura e homofobia, frisando que a ABC aproveitou o delay de sete segundos entre a cerimónia e a transmissão para não mostrar o beijo, mas a produção do espectáculo justifica a omissão com o movimento de câmaras e pelo facto de o beijo entre os dois actores não estar no guião.

"Teria dado um grande momento de televisão, mas, como ninguém sabia que ia acontecer, passámos a imagem para a bela miss Cruz, como planeado", justificou Bruce Cohen, um dos produtores da transmissão.

Não é a primeira vez que duas pessoas do mesmo sexo se beijam na boca durante uma cerimónia de entrega de prémios. O mais famoso aconteceu entre Madonna e Britney Spears, há oito anos, nos prémios MTV.

Sugerir correcção
Comentar